Galvão Bueno, Ronaldo, Kaká: conheça famosos que praticam golfe

Dia mundial do meio ambiente: faça sua parte
5 de junho de 2018
Costão Golf sedia 13ª edição da Taça Matsuri
26 de junho de 2018
Exibir tudo

Talvez você não saiba, mas no país do futebol existem muitos famosos que praticam golfe. Apesar de não ser dos mais populares do Brasil, o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos entre grandes nomes do cenário esportivo e da televisão brasileira. Galvão Bueno, Ronaldo e Kaká são alguns dos famosos que praticam golfe. Eles já mostraram levar jeito para a modalidade e, sempre que podem, marcam presença em competições que ajudam a promover o esporte no país.

Veja a seguir a lista de famosos que praticam golfe e saiba qual é a relação deles com o esporte que, em 2016, no Rio de Janeiro, voltou a figurar nos Jogos Olímpicos após mais de 100 anos de ausência.

Galvão Bueno
O narrador da TV Globo é um dos famosos que praticam golfe há muito tempo. Além de ter o esporte como um hobby,  Galvão também ajuda a promover o golf organizando competições ao redor do país e até no exterior. Recentemente, no início de maio deste ano, promoveu um campeonato na Flórida que contou com mais de 90 participantes.

Ronaldo

Ronaldo Fenômeno
Vencedor de duas Copas do Mundo (1994 e 2002) e eleito três vezes o melhor jogador de futebol do planeta pela FIFA, o ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, arrisca algumas tacadas de vez em quando. Ronaldo já participou de diversos torneios festivos, chegando a competir contra o multicampeão olímpico da natação Michael Phelps (na China, em 2012) e com a lenda do tênis espanhol Rafael Nadal (em Mallorca, em 2016). No início de maio, ele participou do torneio promovido por Galvão Bueno na Flórida.

Kaká
Último brasileiro a ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA, o agora ex-atleta Kaká, que anunciou a aposentadoria dos gramados no final de 2017, também é um dos famosos que praticam golfe. Ele se apaixonou pelo esporte quando morava na Itália e defendia o Milan. Segundo o atleta, o golfe inclusive o ajudou a se desenvolver como atleta. “Acho que o golfe ajuda da concentração. É um esporte em que você tem de estar o tempo todo concentrado, o tempo inteiro olhando para a bolinha. Acho que isso contribui para o meu esporte, porque quanto mais ligado e atento estiver no jogo, melhor é”, disse o ex-meia do São Paulo e da Seleção Brasileira em entrevista ao site do Globo Esporte em 2014.

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello
O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente compete na Stock Car, é outro dos famosos que praticam golfe. Ele começou a dar suas primeiras tacadas em 2000, por influência dos sogros que já praticavam o esporte. Rubinho chegou a dizer, em entrevista ao site da Revista Caras, que jogar golfe é muito mais difícil que pilotar um carro de corrida e que o esporte é um excelente exercício mental. Muito amigo de Galvão Bueno, Rubinho já participou de algumas competições promovidas pelo narrador da TV Globo e inclusive foi o grande campeão do torneio realizado nos EUA em abril de 2017.

Tadeu Schmidt
O jornalista e apresentador do programa dominical Fantástico começou a jogar golfe há pouco tempo, mas criou gosto pelo esporte e tornou-se um praticante assíduo. Em entrevista à revista VIP, Tadeu Schmidt contou que conheceu melhor o esporte depois dos 40 anos de idade (hoje ele tem 43) e passou a praticar com frequência ao ver como era difícil e desafiador. Nessa mesma entrevista, o jornalista afirmou que treina de duas a três vezes por semana em um clube na Gávea, no Rio de Janeiro. Ele inclusive chegou a participar de alguns dos torneios promovidos por Galvão Bueno.

Marcos Pasquim

Marcos Pasquim
O ator da TV Globo, que teve seu último papel na televisão em Malhação (2017), é mais um dos famosos que praticam golfe. Ele começou a se interessar pelo esporte graças a um jogo vídeo game e em 2009 resolveu se arriscar no “mundo real”. Desde então, tem tentado usar a sua imagem para divulgar a modalidade sempre que possível.

Giovane Gávio
Bicampeão olímpico no voleibol (1992 e 2004), Giovane Gávio abandonou as quadras em 2005 e encontrou no golfe uma alternativa para manter o espírito de competição sem precisar se preocupar com as dores nos joelhos que o perseguem desde os tempos de jogador de vôlei. Ele começou a se envolver com a modalidade em 2012 e, desde então,  joga com certa regularidade. Em 2015, Giovane foi um dos destaques no evento que marcou a inauguração oficial do campo de golfe construído no Rio de Janeiro para a realização das Olimpíadas de 2016.