Conheça alguns dos destaques do golfe no Brasil

Grupo de golfistas visita clube de Joinville
19 de julho de 2018
Atleta do Costão Golf é convocada para campeonato Sul-americano
2 de agosto de 2018
Exibir tudo

Você sabe quem são os principais destaques do golfe no Brasil? Neste post vamos listar alguns dos principais nomes do golfe brasileiro na atualidade e contar um pouco da trajetória de cada um deles.

Provavelmente, você já deve ter ouvido bastante sobre Tiger Woods, Rory McIlroy e outros golfistas de sucesso, que aparecem bastante na mídia graças a seus resultados e à quantidade de dinheiro que ganham com premiação nos principais torneios internacionais. Agora é hora de conhecer um pouco mais sobre os principais destaques do golfe no Brasil.

Adilson da Silva

Aos 46 anos, é considerado pelos especialistas o grande destaque do golfe no Brasil. Nascido em Santa Cruz do Sul (RS), ele vive na África do Sul há mais de duas décadas e entrou, definitivamente, para a história do golfe brasileiro ao dar a primeira tacada cerimonial nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, marcando o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos após 122 anos. Em 2013, Adilson chegou a ocupar a posição de 215º no ranking mundial, a melhor colocação já alcançada por um brasileiro. Atualmente está entre os top 500 e continua como o atleta brasileiro mais bem sucedido no cenário internacional.

Adilson iniciou sua trajetória no esporte aos 17 anos bem longe do Brasil. Após viver por um tempo no Zimbábue, país com tradição no golfe, mudou-se em meados dos anos 90 para a África do Sul, onde se profissionalizou e começou a participar dos primeiros torneios de golfe.  Em quase duas décadas de carreira, venceu mais de 30 torneios e conseguiu chegar às finais de um torneio Grand Slam, em 2012, tornando-se o sexto brasileiro da história a alcançar este patamar e garantindo o posto de protagonista entre os destaques do golfe no Brasil. Ele também representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto  2015 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Alexandre Rocha

O paulista Alexandre Rocha, de 40 anos, é mais um dos destaques do golfe no Brasil. Ele já sagrou-se campeão brasileiro amador e profissional e competiu nos principais circuitos do mundo, incluindo o PGA Tour dos EUA e o Tour Europeu. No total, já conquistou 10 títulos como profissional,  incluindo a vitória no Aberto do Brasil (PGA Tour Latinoamérica) de 2015.

Nascido em São Paulo, Alexandre vive nos EUA há mais de duas décadas. Primeiro brasileiro a ganhar mais de 1 milhão de dólares em torneios chancelados pelo PGA Tour, Alexandre Rocha fez parte do circuito de elite do golfe mundial desde 2011.

Clara Teixeira

A carioca, é o principal nome feminino entre os destaques do golfe no Brasil. Campeã amadora brasileira em 2014, Clara Teixeira representou o Brasil nas últimas três edições do Campeonato do Mundo Amador por Equipas (em2012, 2014 e 2016). A golfista possui no currículo títulos importantes como o Aberto do Uruguai e o Aberto da Argentina. Desde meados de 2017, além de competir em alguns dos principais torneios do circuito mundial, ela também atua como gerente da academia Belas Clube de Campo (BCC), em Lisboa, sendo responsável pela análise estratégica do trabalho desenvolvido, a identificação e implementação de novas oportunidades para o posicionamento da Academia e pela gestão da relação com players estratégicos do setor.

Fernando Mechereffe

O gaúcho de 35 anos disputa o Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, desde 2014. Em 2018, ele aparece no cenário como um dos destaques do golfe no Brasil com boas participações em torneios internacionais. Seu melhor resultado nesse ano foi no Wichita Open (EUA).

Maria Julia Ribeiro

Natural de Lages, Maria Julia Ribeiro já é considerada um dos destaques do golfe no Brasil na categoria juvenil aos 13 anos de idade. A jovem promessa do golfe nacional, que atualmente vive em Florianópolis e treina no Costão Golfe, começou a fazer aulas de golfe aos seis anos e compete no tour nacional desde os nove. Apesar da pouca idade, é a única representante de Santa Catarina no ranking nacional juvenil e amador, além de ser a única menina catarinense ligada à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe – Paraná e Santa Catarina tem a mesma federação. Neste mês de julho, Maria Julia foi convocada para o ‘IMG Academy Junior World Championship’  em San Diego, Califórnia (EUA), pelos organizadores devido a sua posição no Ranking Nacional Juvenil. O evento é a maior competição internacional do mundo e recebe mais de mil participantes de 56 países. Também em julho, ela participou do Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil de Golfe, no Terras de São José, na cidade paulista de Itu.